Quem são os Brothers Music?

Samuel Moysés
Nascido na cidade de Santo André - SP, filho primogênito de Carlos Alberto Moysés e de Liliani Zanirato Moysés, Samuel Moysés é guitarrista e vocalista da Banda Voz da Verdade, tem dois irmãos, Cristiane Moysés e Daniel Moysés,  baterista da Banda Voz da Verdade. Casado com Rosiane Sena Moysés, tem um filho chamado Bruno Moysés que completa a vida do casal, Bruno  já é  um escolhido de Deus desde o ventre de Rosiane, Bruno é um pedacinho do Céu, um Anjo pra a alegria do lar, para Samuel e Rosiane.

Samuel começou a tocar violão aos dez anos de idade no acampamento que a igreja organiza todo ano, ali aprendeu as primeiras posições dos acordes. Samuel assistia aos cultos e adorava ver seu pai tocando guitarra como ninguém, aqueles pedais de guitarra, aquelas guitarras da época, pedaleiras, enfim, aquele som o deixava fascinado, gerando inspiração para uma longa jornada.

No final dos anos 80, em sua adolescência, Samuel era guitarrista solo e vocal de uma banda junto com Daniel (bateria), Ricardo (baixo), Lídia Moysés (percussão), Sara (vocal), Anderson (guitarra), Rebeca (vocal) -  a banda Quezalon era liderada pelo Ibsen, hoje baixista da Banda Voz da Verdade. Na época essa banda fazia muito sucesso, tinha um instrumental muito bom, cheio de Riffs, uma pegada bem heavy, ou seja, forte.

Tocava músicas da Voz da Verdade em estilos bem diferentes, era a atração da igreja, todos ficavam encantados com a sonoridade da banda. Daí em diante Samuel despontava como guitarrista e vocalista, se profissionalizando cada vez mais, comprava mais vídeo aulas da época e estudava bastante cada detalhe de seus guitarristas preferidos, comprava também seus primeiros pedais de efeitos e guitarras, procurando assim aperfeiçoar suas técnicas.

Com 17 anos de idade, em 1993, Samuel entra na banda Voz da Verdade, gravando seu primeiro disco, ainda LP na época, o disco chamado “Não é tarde demais” – foi sua primeira experiência em estúdio, fazendo algumas guitarras, violões e backing vocal, como na música “Não é tarde demais” e solo de violão e outras músicas. Pra quem não sabe, Samuel entrou na banda fazendo backing vocal, bem no começo, logo depois como guitarrista renomado, ele já fazia a galera vibrar com seus solos de guitarra e sua voz como cantor solo.

Samuel sempre gostou de ir a shows de outros guitarristas ou bandas, já foi em vários shows como, Yngwie Malmsteen, assistiu 2 vezes Joe Satriani, no Olímpia e no Credicard Hall, e 2 vezes Steve Vai que para ele é um dos melhores e mais completo guitarrista que já viu. Como guitarrista Samuel também gosta de Paul Gilbert, Eric Johnson, Ed. Van Halen, John Petrucci do Dream Theater, Steve Morse, e muitos outros... Agora, violão pra ele é o espanhol Paco de Lucia e os brasileiros Toquinho e Robson Miguel de quem é muito amigo.
Suas bandas favoritas são o eterno Queen - que sempre o inspira muito com aquele vocal abençoado que foi de Freddie Mercury e aquele extraordinário guitarrista Brian May - Elvis Presley, Ton Jones, Elton John, Caruzo, Andrea Bucceli, Demis Russo, Bryan Adams, Bruce Springteen, Rod Stewart, David Coverdale, Deep Purple, o vocalista da banda do Jorney anos 80, e muitos outros...
Tratando-se de vocal feminino – Tina Turner, Barbra Streisand, Celine Dion, Cheer, Aretha Franklin, e outras muitas...

Samuel fala que não poderia jamais de deixar de falar dos cantores do meio gospel que o influenciaram na sua trajetória que são, seu pai Carlos A. Moysés, com uma voz invejável e um vocal que alcança tons que poucos alcançam - um timbre perfeito que vai no fundo da alma, seu tio José Luiz Moisés que pra ele tem um timbre de roqueiro com aquele vocal estilo Bruce Springteen, Elizabeth Moisés, sua mãe Liliane Zanirato Moysés e a sua avó Iza com uma voz angelical e pela maneira como conduzem a voz, no estilo lírico sempre emocionando muito, e o grande e inesquecível Jessé que foi pra ele um grande incentivador em sua carreira.
Cresceu ouvindo esses cantores e foram eles que o influenciaram para o seu grande crescimento musical, em seu vocal e nas suas composições.
Samuel ganhou muitos discos de ouro, platina, foi reconhecido com sua banda em Brasília dentro do Senado como “Banda do Século”, ganhador do Troféu Talento como banda do ano, além de muitos outros prêmios.

Fez alguns Workshops Instrumentais com seu irmão baterista em uma das mais requisitadas feiras, como a Expo Music e a Expo Cristã, e vários outros lugares.
Por muito tempo deu aulas particulares de Guitarra&Violão, mas devido a muitos compromissos, hoje já não leciona mais, tendo outros projetos em vista.
Hoje, Samuel faz a maioria das músicas do Voz da Verdade, algumas autorias próprias e outras com seu pai, e às vezes, com alguns integrantes da banda. Também fez arranjos de base, backing vocal, instrumental e algumas produções musicais.
Aos seus 30 anos de idade, já casado, pai de um filho, Samuel tem muitos sonhos a serem realizados como músico e cantor pra honra e glória de Jesus Cristo. Samuel Moysés diz: “... Sou realizado, hoje como músico, porque tenho uma liderança que me ensina muito a cada dia, e devo a eles todo meu conhecimento musical, espiritual e familiar. Pra Deus, o que importa é adorá-lo em espírito e em verdade, descobrindo isso, você descobrirá o segredo de Jesus que é que sejamos Verdadeiros Adoradores.

Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário